terça-feira, 2 de maio de 2017

Nota de repúdio à violência policial

O Sintrasef condena e repudia a criminosa atuação da Polícia Militar do Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (28/4), dia de protestos democráticos de trabalhadores por todo o país contra a tentativa do governo de retirar direitos e dificultar a vida da maioria dos brasileiros com as tentativas de reforma da Previdência e trabalhista.

Desrespeitando a democracia e os direitos humanos a polícia aproveitou o cair da noite para promover atos de violência indiscriminada contra homens, mulheres, jovens, clientes de bares e pedestres no Centro do Rio. Bombas de gás, tiros, cercos e espancamentos transformaram lugares públicos e privados em praça de guerra com uso desproporcional da força policial, ultrapassando a defesa da ordem e do bem público e avizinhando-se da barbárie e dos massacres de governos golpistas e totalitários.
O Sintrasef alerta para o perigo da atuação da polícia, que é paga pelos cidadãos e deveria defendê-los, em momento de crise econômica e política no país. O Sintrasef reafirma ainda que os servidores e trabalhadores estão certos de sua atuação em defender um modelo de país em que os trabalhadores estejam em primeiro lugar e estarão nas ruas e em todos fóruns democráticos de debate para construir um país plural, com bem estar social e distribuição de renda. Continuaremos nas ruas!
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef