quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Resistência: Além de servidores, grupo de deputados se organiza contra a privatização da Cedae

Pelo menos 28 parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) integram o grupo organizado contra a privatização da Cedae e outras propostas do pacote de maldades do governo Pezão contra os servidores e a população em geral decorrente da renegociação de dívidas do Estado com a União. A votação do pacote de austeridade do Executivo provavelmente acontecerá na próxima terça-feira (14/2) no plenário da Alerj.
Os parlamentares se reuniram no gabinete do deputado Marcelo Freixo (Psol) para traçar estratégias para barrar a proposta. O bloco pluripartidário é composto por cinco representantes do Psol, e deputados do PSDB, PT, Rede, PDT e PC do B.
O Psol protocolou um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir a votação do projeto na Alerj. O grupo agora tenta uma audiência com o novo presidente do Tribunal de Justiça, Milton Fernandes.
“Esse projeto não pode ser votado sem antes serem ouvidos todos os municípios envolvidos. A água é um bem precioso e não pode servir de negociata para salvar o PMDB. Devem ocorrer audiências públicas para esse projeto poder vir ao plenário”, afirmou o deputado Eliomar Coelho (PSOL).
Greve na Cedae
Os servidores da Cedae entraram em greve nesta terça-feira (7/2) contra a tentativa de privatização da empresa. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio (Sintsama-RJ) afirmou que os servidores vão respeitar a Lei de Greve, mantendo 30% do efetivo. O próximo protesto ocorrerá na terça-feira (14/2), dia da votação do texto.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog