terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ministério do Trabalho: servidores devem procurar o Jurídico do sindicato em defesa dos seus direitos

Os servidores do Ministério do Trabalho realizaram nesta terça-feira (10/10) um ato de protesto em frente ao prédio do órgão, na Avenida Antônio Carlos 251, no Centro. O protesto foi contra o desmonte que o governo golpista tenta realizar no ministério com a troca de jornada de trabalho dos servidores e uma possível mudança de endereço.
O Sintrasef recomenda que os servidores que são filiados e se sintam de qualquer maneira assediados em suas condições e direitos de trabalho procurem a secretaria Jurídica do sindicato (av. Treze de Maio - 13/sl.1014,ou pelo telefone 2272-4225).
O desmonte é parte da investida do governo Temer contra direitos dos trabalhadores com as reformas trabalhista e da Previdência. No local, prédio histórico de conhecimento de todos e fácil acesso, os trabalhadores fazem a Carteira de Trabalho e Previdência Social, documento de segurança do trabalhador que a política neoliberal de Temer e seus golpistas tenta aniquilar de qualquer jeito.
No último dia 20 a Portaria Nº 478 do Gabinete da Superintendência Regional anunciou a troca de horário de atendimento ao público. Saem as 12 horas ininterruptas, com dois turnos de 6 horas para os servidores do setor; e entram as 8 horas, sem troca de turno e com os servidores trabalhando mais 2 horas diárias.    

Durante o protesto os servidores reafirmaram que são contra qualquer tentativa de sucateamento do trabalho do servidor e do atendimento ao público, e lutarão em todas as frentes pela manutenção do turno ininterrupto e do atendimento no prédio histórico do Ministério do Trabalho, que corre o risco de ser despejado por conta de acordos do governo Temer. (10/10/17)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef