sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fórum das Entidades contra as reformas golpistas e por reajuste de 22,83%

O Sintrasef participou nesta quinta-feira (9/2) do Fórum das Entidades Nacionais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), realizada em Brasília. O Fórum contou com análise de conjuntura nacional e locais trazidas pelos diversos representantes, deliberações e definição de um plano de lutas para este início de 2017.

No plano de lutas que deve ser trabalhado junto às bases e a população em geral por todos os sindicatos estão a luta contra as reformas da Previdência e trabalhista e o início da Campanha Salarial 2017. Os servidores pedirão um reajuste de 22,83%. O cálculo foi feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) tomando como base as tabelas de remuneração dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Central.


Os dias 28 de março e 6 de abril foram escolhidos como dias de caravanas à Brasília, quando sindicatos de todo o país rumarão rumo à capital para intensificar a luta contra as reformas propostas pelo governo golpista de Michel Temer e pelo reajuste salarial aos servidores públicos federais.    
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog