terça-feira, 13 de junho de 2017

Nesta quinta-feira (15/6), às 10h, em Copacabana, vamos dizer ‘Não’ à violência contra o idoso

O Sintrasef convida todos para participarem do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, nesta quinta-feira (15/6), às 10h, em Copacabana. O ponto de encontro será no calçadão da praia, em frente à rua Xavier da Silveira, onde haverá tenda com material explicativo sobre esse tipo de crime silencioso, distribuição do Estatuto do Idoso e fala de diversas entidades. A população também será alertada sobre outro crime, não só contra idosos, que o governo golpista vem praticando: a destruição do Sistema Único de Saúde (SUS), que serve à maioria da população em emergências, consultas e tratamentos.

SOS abrigo Cristo Redentor
   
No dia seis de junho, o Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso no Estado do Rio de Janeiro (Fórum Pneirj) lançou durante sua reunião mensal, com a participação do Sintrasef, uma campanha pela salvação do abrigo Cristo Redentor, localizado em Higienópolis.       
O abrigo já foi referência no tratamento de idosos. Hoje hospeda cerca de 150 idosos e vive em situação de penúria, sobrevivendo de doações esporádicas. Entre outros problemas, a ONG fornecedora de alimentos não está recebendo repasse do governo estadual, que tem a tutela do abrigo. A campanha de salvação terá diversas frentes, entre elas a luta para que a Câmara dos Deputados do Rio abra a CPI dos abrigos do Estado.    

Reforma da Previdência é crime


Além do lançamento da campanha SOS abrigo Cristo Redentor, a reunião do Fórum Pneirj contou com palestra e debate sobre a proposta de reforma da Previdência. A palestra foi feita por Paulo Lindsay, técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Após a explanação, os presentes classificaram a tentativa de reforma da Previdência como mais um crime do governo ilegítimo, onde o acesso à aposentadoria será dificultado e os ganhos diminuirão continuamente.             
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog