quarta-feira, 21 de junho de 2017

Após vitória parcial no Senado, greve geral dia 30 pode enterrar a reforma trabalhista

Servidores, trabalhadores de diversos setores, sindicatos, centrais sindicais, estudantes, movimentos sociais e a população em geral vivem esses dias mais um momento de protagonismo na história. A derrota da proposta de reforma trabalhista do governo golpista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado nesta terça-feira (20/6) mostrou que há possibilidade de a proposta também ser derrotada na votação do plenário e a reforma ser enterrada de vez. A oportunidade de defendermos nossos direitos está nas nossas mãos.
Para tanto, é necessário união e rapidez. A meta é reforçar o trabalho de base para a greve geral marcada para o próximo dia 30. O Sintrasef realiza reunião do Conselho de Base e assembleia geral nesta segunda-feira (26/6), a partir das 15h. Participe!
Ciente da possibilidade de derrota, o governo tenta manter seu rolo compressor e colocar a  votação da reforma em plenário já no próximo dia 28. Os servidores estarão atentos e também anteciparão a greve caso esta votação seja confirmada pelo Senado.
O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, lembrou que a derrota da proposta do governo na CAS do Senado é fruto da mobilização da classe trabalhadora. “A luta dá resultado, pode demorar um pouco, mas dá resultado, sempre deu. Fizemos a maior greve geral da história e não era possível que não desse resultado nenhum. E nosso trabalho está certo porque estamos indo aos municípios dizer que quem votar a favor (das reformas) não vai se eleger. Não adianta querer morrer abraçado com o Temer, porque ele tem prazo de validade. Deputado e senador que quiserem se eleger precisam do voto do povo e o povo não vai votar em quem acabou com o trabalho dele, com a carteira assinada dele, com as férias e com a aposentadoria”, disse.

A secretária nacional de políticas sociais da CUT, Jandira Uehara, ressalta: "Tivemos uma vitória importante no Senado, graças aos movimentos populares e sindicais. É uma pequena vitória, mas serve para demonstrar que mesmo lá no campo do Temer, nós conseguimos bons resultados. Isso é fruto da luta das ruas, dessa luta que vem desde o ano passado, contra o golpe e neste ano contra o Temer".
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog