terça-feira, 20 de junho de 2017

Repúdio à detenção de sindicalista em Brasília


Artur Accacio, diretor do Sintrasef, reprova
a ação policial em Brasília
O Sintrasef repudia a detenção do secretário-geral do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal), Oton Neves, durante assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, nesta terça-feira (20/6).
Há anos são realizadas assembleias em frente a locais de trabalho em todo o Brasil. Desta vez, o agente policial alegou que não poderia haver aparelhagem sonora em frente a prédio público e encaminhou o sindicalista para a 5ª Delegacia Policial. Neves assinou um Termo Circunstancial e foi liberado em seguida para responder pela “infração” em juízo.
O Sintrasef e o Sindsep-DF classificam o episódio como um claro reflexo do golpe que o país atravessa, com o governo ilegítimo incentivando a polícia a reprimir toda e qualquer manifestação legítima de trabalhadores e a perseguir sindicalistas.   

“O Sintrasef repudia a ação da polícia contra sindicalistas, e lembra que sindicalista é trabalhador! No caso, o dirigente Oton é servidor público federal do Ministério da Saúde e secretário-geral do Sindsep-DF. A nossa preocupação é que se torne prática: em toda a assembleia a polícia venha a prender sindicalista e acabar com a assembleia. Então deixamos claro que se há medidas judiciais para acabar com isso o Sintrasef tomará essas medidas para que isso não aconteça em sindicato nenhum. Nós somos representantes da categoria dos trabalhadores do serviço público federal e não podemos ser repreendidos por polícia dentro de uma ação que é legítima”, afirmou Artur Accacio, servidor do Ministério da Saúde e diretor do Sintrasef. 
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog