terça-feira, 27 de junho de 2017

Servidores em greve nesta sexta-feira (30/6) contra as reformas trabalhista e da Previdência

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (26/6) no Sintrasef os servidores públicos federais no Estado do Rio de Janeiro decidiram aderir à greve geral da próxima sexta-feira (30/6) contra as tentativas de reforma trabalhista e da Previdência. O governo tentará votar a reforma trabalhista na primeira semana de julho e a reforma da Previdência após o recesso parlamentar de julho. 
Servidores, trabalhadores de diversos setores, sindicatos, centrais sindicais, estudantes, movimentos sociais e a população em geral não deixarão que seus direitos sejam retirados pelo governo golpista. A diretora do Sintrasef e servidora do Ministério da Saúde, Maria Socorro, destaca que a reforma trabalhista, “vai estruturar a terceirização já irrestrita. Terceirização significa alta rotatividade, você não tem trabalhador por um ano atuando por uma determinada área, então isso é precarizante, é ruim, é análogo à escravidão. A greve dia 30 é uma necessidade para gente jogar pra frente e continuar nessa resistência”, disse
Para Socorro, os servidores precisam debater cotidianamente com os companheiros nos órgãos temas como a reforma da Previdência. “Esse é um momento político em que a classe trabalhadora está conseguindo se unir e resistir. Essa resistência se deu no dia 15 de março, dia 28 de abril e vai se dar no dia 30 agora. Não há ilusão de que nós, servidores públicos, não estejamos incluídos na reforma da Previdência. Além da gente ser rebaixado para o regime geral, teremos uma Previdência quebrada de fato e com todo o seu arsenal privatizado. Isso significa trabalhar até morrer”, afirmou.
Todos à greve! Converse com colegas, vizinhos, familiares, grupos e amigos e participe de mais esse momento da construção da história dos trabalhadores!
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog