terça-feira, 20 de junho de 2017

Comissão do Senado rejeita relatório da reforma trabalhista, mas ameaça continua

Trabalhadores tiveram uma vitória nesta terça-feira (20/6) com a rejeição do relatório da reforma trabalhista pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Dez senadores votaram contra e nove a favor do texto encaminhado pelo governo.
Com a derrota do texto do governo, o relatório encaminhado pela comissão foi o do senador Paulo Paim (PT-RS). Agora o relatório da CAS se juntará aos relatórios da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e irá para o plenário do Senado. No plenário os senadores decidirão qual deles será colocado em votação. Apesar da derrota, o governo aposta em manter o “rolo compressor” e tentar aprovar a reforma trabalhista até o dia 28 de junho.

Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o trabalho dos sindicatos e das centrais sindicais foi fundamental e deve aumentar esses dias para impedir a reforma. “Os últimos dois votos a nosso favor foram feitos conseguidos pelo trabalho de base dos sindicatos”, comemorou. O senador acredita que foi o agravamento da crise política e econômica do governo golpista de Michel Temer que pressionou os senadores a votarem contra a reforma na CAS. “A gente tem uma chance grande de derrotar esse golpe. O governo Temer acabou”, sentenciou o petista.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog