sexta-feira, 16 de junho de 2017

20 de junho: dia de luta para enterrar a reforma trabalhista

Dia 20 de junho será a próxima grande mobilização organizada pelos sindicatos e centrais sindicais, o “Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da Previdência e Trabalhista”. Estão previstas panfletagens e atos públicos em todo o país contra a tentativa do governo de aprovar “na marra” as reformas que prejudicam a imensa maioria dos brasileiros. As mobilizações também farão parte da luta da classe trabalhadora pelo fim do governo ilegítimo de Temer, eleições diretas e uma nova agenda para o país(veja calendário no Rio no final da matéria).
Servidores, trabalhadores de diferentes setores e a população em geral dirão um grande ‘Não’ ao avanço da proposta da reforma trabalhista no Congresso (PLC 38/2017). O texto aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e está previsto para ser votado em plenário dia 28 deste mês. Além da movimentação de rua os servidores farão corpo a corpo com os parlamentares em suas bases e nos aeroportos. É fundamental também o envio de e-mails e mensagens para que os parlamentares votem contra a reforma.
Para Sérgio Nobre, secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), “um governo sem legitimidade e um Congresso envolvido em escândalos não têm nenhuma condição de dialogar com a classe trabalhadora, porque sabem que essa pauta de derrubada de direitos mínimos jamais seria aprovada pelo povo em eleições diretas. Assim, cabe a todo brasileiro que deseja ver seu filho trabalhando em condições dignas, que ainda sonha em se aposentar sem morrer trabalhando ir para a rua cobrar o fim dessas reformas”.   

Plano Popular de Emergência

Foi lançado na segunda-feira (12/6), no Rio, o Plano Popular de Emergência. O objetivo é apresentar propostas para tirar o Brasil da crise e construir uma alternativa programática. O ponto de partida do plano é a saída de Michel Temer da presidência da república e a realização de eleições diretas para derrotar as forças golpistas.
Veja abaixo os dez eixos do Plano Popular de Emergência:
(I)                - Democratização do Estado;
(II)             – Política de desenvolvimento, emprego e renda;
(III)           - Reforma Agrária e agricultura familiar;
(IV)          – Reforma tributária;
(V)             – Direitos sociais e trabalhistas;
(VI)          – Direito à saúde, educação, cultura e moradia;
(VII)        – Segurança pública;
(VIII)     – Direitos Humanos e cidadania;
(IX)           – Defesa do meio ambiente;
(X)             – Política Externa Soberana

Calendário de mobilização rumo à greve geral do dia 30
19/06 - Lançamento da Frente Ampla pelas Diretas e Direitos. 
Na Sede da OAB-RJ (Rua Marechal Câmara, 150 – Centro), às 18h30.
20/06 - Dia Nacional de Mobilização contra as reformas da Previdência e trabalhista.
22/06 - Ato pelas Diretas e Direitos em Niterói.

25/06 - Ato pelas Diretas e Direitos na Zona Oeste.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog