segunda-feira, 5 de junho de 2017

Servidores da ex Roquette Pinto realocados no Depex

Após intensa atuação do Sintrasef em reuniões no Rio e em Brasília, cerca de 30 servidores da ex Fundação Roquette Pinto foram convocados nesta quinta-feira (1/6) para o Departamento de Órgãos Extintos (Depex), no Ministério da Fazenda, no Rio.
Eles ficarão agora oficialmente lotados na Coordenação de Atendimento do Depex, onde serão recadastrados e cumprirão carga horária. Enquanto lotados no órgão os servidores poderão procurar cessão ou redistribuição para outros órgãos. Os servidores eram os últimos dos cerca de 300 funcionários da fundação, extinta em 1998, que necessitavam ser realocados.
Com a convocação fica resolvido o problema da frequência destes funcionários, que estavam sem registros desde dezembro do ano passado. Sobre a frequência, Carlinhos da TVE, diretor do Sintrasef, informou que “a gratificação que tinha sido cortada foi revista após negociações com o Sintrasef. Assinaram a Avaliação de Desempenho, que será incorporada ao salário com direito a retroativo a setembro de 2016”.

Em tempos de golpe e extinção de órgãos, Carlinhos aproveita o fato ocorrido com a Roquette Pinto para lembrar que “o servidor tem que estar com o seu ponto em dia e lotado em algum ministério para garantir seus direitos”.   
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog