segunda-feira, 24 de abril de 2017

Saúde: servidores do DNOS rumo à greve do dia 28

Servidores do Ministério da Saúde se reuniram em assembleia nesta quinta-feira (20/4) no Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DNOS), antiga Sucam, em Campo Grande, para debater como barrar as propostas do governo ilegítimo de Temer que acabam com os direitos trabalhistas. Os servidores alertaram sobre a importância de fazer corpo a corpo e mobilizar a população para a greve do dia 28 de abril, uma vez que as propostas de Temer não atingem apenas o setor público, mas toda a classe trabalhadora.

“Essa intervenção faz parte de uma série de atividades que vão acontecer nos próximos dias, com reuniões das centrais, dos movimentos sociais, manifestações também das frentes populares para poder fortalecer a construção da greve geral do dia 28. A Previdência joga o trabalhador em uma condição de precarização. Isso inclui o pessoal da iniciativa privada e a gente do setor público. E o que governo tem feito é colocar quem está na iniciativa privada contra quem está no serviço público. Mas as propostas que estão sendo aprovadas incluem todos os trabalhadores. A hora de lutar e reagir é agora”, disse Maria Socorro, diretora do Sintrasef e servidora do Ministério da Saúde.

Só uma intensa mobilização será capaz de travar o processo de desmonte de direitos conquistados com muita luta. Um governo ilegítimo não pode conduzir uma agenda de projetos e propostas que mudam a Constituição brasileira. As centrais sindicais convocam toda a classe trabalhadora a paralisarem suas atividades no dia 28 de abril contra as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e contra a terceirização aprovada na Câmara dos Deputados.


Na assembleia os 29 servidores presentes também elegeram os coordenadores de Núcleo de Base do local. Foram eleitos Luiz Claudio Coutinho, Sergio Viana Caetano e Iacir Ferreira de Sá.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef