quarta-feira, 26 de abril de 2017

Servidores do DNIT realizam assembleia rumo à greve geral

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram nesta quarta-feira (26/4) assembleia para debater ações do Sintrasef em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as medidas golpistas de Michel Temer. A reunião aconteceu no prédio velho da Superintendência. “Nós convocamos o pessoal a participar da greve geral. No nosso setor isso é muito difícil, pois nós temos ponto eletrônico. Então, para que essa greve surte efeito dentro do DNIT há uma necessidade de realmente ter uma parada completa em todos os setores. Eu vou parar e muitos lá também vão. Nós mandamos documento para a direção avisando, mas não recebemos retorno”, declarou Eliana José Bonifácio, diretora do Sintrasef e servidora do DNIT.

A greve do dia 28 de abril contará com a participação efetiva dos servidores, trabalhadores de diversos setores e a população em geral contra as propostas golpistas de reforma da Previdência e trabalhista, entre outras. “A terceirização já aprovada na Câmara no caso atinge os celetistas, mas nós temos que fazer realmente esse abraço e aglutinar forças. Pois as reformas que o governo golpista quer implantar trarão sérios prejuízos a toda a sociedade”, disse Bonifácio.   

Na assembleia, os servidores também elegeram os coordenadores do Núcleo de Base, são eles: Sonia Maria Bernardo dos Santos, Sebastião Gomes Gadelha, Sebastião Silvino de Lira e Janete Quintanilha Carvalho.


Em prol da defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra a política de um governo ilegítimo, todas as centrais sindicais, estudantes, movimentos sociais e a população vão parar o país no dia 28 de abril. 
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef