quarta-feira, 21 de junho de 2017

Reforma da Previdência é destaque no Dia Mundial Contra a Violência ao Idoso

Servidores aposentados e de entidades como o Fórum Permanente da Política Nacional e Estadual do Idoso (Fórum Pnei-RJ) participaram na quinta-feira (15/6), no calçadão de Copacabana, do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Durante a atividade os aposentados conversaram e alertaram as pessoas sobre os diversos tipos de violências que são cometidas diariamente e silenciosamente contra os idosos.
Uma das principais violências está na atual proposta de reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer. “Vai nos atacar diretamente! Temos que combater as grossas mentiras do governo, que quer porque quer nos empurrar não só esta reforma da Previdência, como também a trabalhista. Ambas derrubam vários direitos adquiridos e promulgados pela Constituição de 1988 e penalizarão os jovens de hoje, idosos de amanhã”, disse Jorge Tancredo, servidor aposentado do Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e diretor do Sintrasef.

Além de conversas e explicações sobre as tentativas de reforma da Previdência e desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo governo golpista houve distribuição do Estatuto do Idoso para os passantes e coleta de assinaturas para a CPI dos Abrigos no Rio de Janeiro. O repasse de verbas e a gestão de abrigos para idosos como o Cristo Redentor, em Higienópolis, se transformaram em uma verdadeira história de terror e os locais estão sucateados, sobrevivendo muitas vezes de doações particulares.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog