quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Servidores protestam contra diminuição de horário de atendimento ao público e troca de turno no Ministério do Trabalho

Servidores do Ministério do Trabalho realizaram nesta quarta-feira (27/9) um abraço ao prédio da entidade, localizado na Avenida Antônio Carlos 251, no Centro. O protesto foi contra o desmonte que o governo golpista tenta implantar no ministério, com a troca de jornada de trabalho dos servidores e uma possível mudança de endereço.
Tal desmonte é parte da investida do governo Temer contra direitos dos trabalhadores com as reformas trabalhista e da Previdência. No local, prédio histórico de conhecimento de todos e fácil acesso, os trabalhadores fazem a Carteira de Trabalho e Previdência Social, documento de segurança do trabalhador que a política neoliberal de Temer e seus golpistas tenta aniquilar de qualquer jeito.
No último dia 20 a Portaria Nº 478 do Gabinete da Superintendência Regional anunciou a troca de horário de atendimento ao público. Saem as 12 horas ininterruptas, com dois turnos de 6 horas para os servidores do setor; e entram as 8 horas, sem troca de turno e com os servidores trabalhando mais 2 horas diárias.    
Durante o protesto, Luiz Antonio, representante da comissão de funcionários, explicou a atual situação no ministério. “Os servidores do atendimento do Seguro Desemprego e da emissão de carteira de trabalho estão sendo atacados com o fim do turno ininterrupto, de 12 horas, que possibilita dois turnos de 6 horas de jornada. Isso piora não só o atendimento como as condições de trabalho, os caras querem colocar um turno só de oito horas”.
De acordo com o servidor, “a revogação da portaria 2086, que é a portaria que estabelece o turno ininterrupto, por si só já é arbitrária e ilegal, pois o superintendente não tem o poder de revogar uma portaria ministerial”.
O Sintrasef e a Condsef são contra qualquer tentativa de sucateamento do trabalho do servidor e do atendimento ao público e lutarão em todas as frentes, inclusive a jurídica, para impedir mais esse ataque do governo golpista.

No próximo dia 10, às 12h, os servidores realizam assembleia no local para traçar planos de defesa contra o desmonte. “Queremos a manutenção do turno ininterrupto e do atendimento no prédio histórico do Ministério do Trabalho, que está sendo despejado por conta de acordos do governo Temer”, afirma Luiz Antonio. (27/9/17)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef