quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Saúde: servidores fazem ato no hospital da Lagoa contra privatização

Pacientes e servidores do Hospital da Lagoa fizeram na manhã desta terça-feira (12/9) um protesto em frente à unidade. A manifestação, que terminou com um abraço simbólico ao hospital, foi convocada pelas entidades e partidos que integram a Frente em Defesa dos Institutos e Hospitais Federais. Os participantes foram unânimes em frisar que o projeto de Temer e do ministro da saúde, o engenheiro Ricardo Barros, para o setor tem como objetivo desmantelar a rede federal e criar a uma situação caótica para entregá-la a grupos privados, travestidos de organizações sociais e fundações.
Também estavam presentes servidores do hospital de Ipanema, dirigentes sindicais e representantes do Conselho Regional de Medicina. A presidente da Associação de Funcionários do Hospital de Ipanema, Joana D’Arc, destacou a importância da unidade dos servidores dos hospitais federais. Na sua avaliação, a proposta do governo de fazer de cada um, uma unidade especializada (ortopedia, oncologia etc), é um golpe que visa encobrir o verdadeiro objetivo que é afastar os usuários das demais especialidades para facilitar a entrega à empresas privadas. “Por isto é fundamental não nos deixarmos iludir. A intenção é causar confusão para facilitar a privatização, o que requer dos servidores de todos os hospitais que estão sob ataque a mobilização conjunta com os pacientes de forma urgente”, disse.
Os servidores lembraram que o desmonte operado pelo governo Temer consiste no corte cada vez maior de verbas, na não realização de concurso e não renovação dos profissionais temporários, na redução ou suspensão da compra de equipamentos, medicamentos e dos mais diversos tipos de materiais, gerando a falta de condições de trabalho e de atendimento à população.
Calendário

Está previsto um calendário de lutas contra as privatizações: dia 14/9, Dia Nacional de Luta Conta a Privatização e as Reformas, com ato às 7 horas no Edifício Sede da Petrobras e às 17 horas, ato unificado na Candelária; 18/9, Audiência Pública, às 9 horas, em defesa do SUS, na Alerj; dia 19/9, às 10 horas, ato no Hospital de Ipanema. (Com Sindisprev/RJ)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef