terça-feira, 19 de setembro de 2017

Servidores contra a privatização do hospital Cardoso Fontes

Cerca de 300 servidores protestaram nesta terça-feira (19/9) em frente ao hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, contra o sucateamento e a ameaça de privatização da unidade.
Assim como os outros dez hospitais e institutos de saúde federais no Rio de Janeiro, o Cardoso Fontes sofre um brutal processo de desmonte pelo governo golpista de Michel Temer. O primeiro passo do governo golpista foi aprovar a PEC 55, que limita os gastos públicos em setores sociais como Saúde e Educação. Depois nomeou como ministro da Saúde o engenheiro Ricardo Barros, empresário com ligações com os planos de saúde privados e longa ficha de investigações por corrupção.
A partir daí o dia a dia de pacientes e médicos é marcado por falta de estrutura e remédios para os tratamentos, trazendo transtornos e insatisfação. Essa insatisfação é captada e ampliada pela mídia golpista, que em parceria com os planos de Saúde que despejam milhões em campanhas para políticos se elegerem apontam a privatização como solução. Com a privatização perde a população, que é obrigada a pagar por serviços que a Constituição diz que devem ser gratuitos; e ganham os planos de saúde e políticos, que aumentam suas arrecadações. Existem informações que o hospital particular Sírio-Libanês é um dos principais interessados no desmonte da rede de hospitais federais no Rio.
Presente ao protesto, o diretor do Sintrasef e servidor do Ministério dos Transportes Rubens Motonio alertou para a privatização que já existe na forma de Organizações Sociais (OS) e afirmou que servidores e sindicato não permitirão a estagnação e o sucateamento do atendimento ao público e das condições de trabalho. “Somos contra o sucateamento, a terceirização, os planos de demissão e a privatização do serviço público de Saúde. Estamos aqui como servidores do país, sempre ao lado da população”, afirmou.          
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef