segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Sete de setembro em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas

Nesta quinta-feira (7/9), a 23ª edição do Grito dos Excluídos traz como lema “Por direitos e democracia“ e aborda a realidade de um Brasil em crise, com desemprego, retirada de direitos trabalhistas e que em breve enfrentará a votação da reforma da Previdência, proposta que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros.
A atividade ocorre em todo o Brasil. No Rio, servidores, trabalhadores de diversas categorias, sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais se concentrarão a partir das 9 horas, nas esquinas da Av. Presidente Vargas e rua Uruguaiana. O ato chamará a atenção para o desmonte dos direitos, bem como alertará a população sobre os parlamentares que traíram o povo brasileiro, ao apoiarem a reforma trabalhista e o arquivamento das denúncias contra Michel Temer (PMDB).
“Nos últimos anos dos governos de Lula e de Dilma superamos o desemprego, a exclusão social e a miséria. Mas o Brasil de hoje não é mais o mesmo. Tínhamos saído do Mapa da Fome da ONU e após o golpe voltamos para este triste cenário, num país de desemprego onde se agravam as desigualdades sociais”, afirma Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares (CMP).

O Grito dos Excluídos traz para o feriado da independência do Brasil a luta mais urgente em nossa sociedade: pela vida e pela atenção às pessoas que não têm acesso aos direitos fundamentais. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef