segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Grito dos Excluídos denuncia retrocessos de Temer em todo o país


Servidores, trabalhadores de diversas categorias, sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais, estudantes e a população em geral participaram em todo o Brasil neste feriado de 7 de setembro da 23ª edição do Grito dos Excluídos com o tema “Por direitos e democracia, a luta é todo o dia”.

No Rio o ato foi realizado após o desfile militar, com início na esquina da rua Uruguaiana com a avenida Presidente Vargas. Além das pautas da conjuntura nacional, o Grito dos Excluídos denunciou a crise econômica e financeira do Estado.

“O Rio de Janeiro é marcado por um processo terrível de exclusão. Aqui acontece um laboratório da maldade, foi assim com a Copa e foi assim com as Olimpíadas. Esse laboratório de maldade tinha Sérgio Cabral como mentor. Hoje tem o Pezão, que quer privatizar a nossa universidade estadual”, disse Tobias Farias, um dos coordenadores da manifestação.

Além da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) os manifestantes também denunciaram outras tentativas de privatização, como a que ocorre no setor elétrico e tem como alvo a Eletrobrás, que é um patrimônio público vital, pois é capaz de produzir energia para todo o Brasil.
Nas diferentes cidades do país, durante todo o dia milhares de pessoas denunciaram o desemprego, a exclusão social e o ataque aos direitos trabalhistas e previdenciários promovidos pelo governo golpista de Michel Temer. (Com agências)




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef