segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Boca que Fala anima carnaval dos servidores

O bloco Boca que Fala realizou seu carnaval nesta sexta-feira (24/2), no Campo do Marcelino, em Padre Miguel. “Fizemos de tudo para conseguir colocar o bloco na rua e sair no Centro da cidade, como fazemos há mais de 20 anos. Só que a prefeitura está querendo diminuir o carnaval de rua. Então pedimos junto a Riotur que se não pudéssemos desfilar, que pelo menos tivéssemos um local para ficarmos parado, como uma concentração. A prefeitura não cedeu, aí para que os servidores não ficassem sem o bloco encontramos a alternativa deste grito de carnaval aqui no Campo do Marcelino, em Padre Miguel”, explicou Lili Bonifácio, servidora do Dnit e diretora do Sintrasef.

Com muito samba os servidores deram uma resposta à prefeitura e ao governo golpista, que tenta de todas as maneiras desmobilizar as festas populares, a troca de experiências que constrói um país rico e plural, com respeito aos direitos culturais, sociais e econômicos dos trabalhadores.

Para o servidor da Polícia Rodoviária Federal e diretor do Sintrasef Ubirajara Ribeiro a festa do Boca que Fala é a prova que os trabalhadores se fortalecem ao se reconhecerem uns nos outros. “A importância de blocos de colegas de trabalho é fundamental, e o Sintrasef é fora de série nessa parte. Foca a política, foca a alegria cidadã e as necessidades dos funcionários públicos. Nos sindicalistas sabemos que grande força tem esse elo carnaval e as realidades do dia a dia, fazendo todos sentirem como está a política em Brasília e o interesse nacional”, disse ele.

A união para o Boca que Fala realizar seu carnaval em 2017 serviu como incentivo para as inúmeras batalhas que os servidores travarão este ano contra um governo que tenta empurrar goela abaixo planos de demissão voluntária, privatizações, reformas da Previdência e trabalhistas, entre outras medidas neoliberais que não receberam a aprovação da maioria da população nas urnas.     
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef

Arquivo do blog