sexta-feira, 10 de março de 2017

Servidores concorrem em eleição para conselhos da Geap no dia 15 de março

Condsef/Fenadsef, CNTSS, Anasps, Fenadados e Anesg inscreveram uma chapa para disputar as eleições para o Conad e Confins, os conselhos administrativo e fiscal da Geap Saúde. A “Chapa 1 – A Nossa Chapa” entra na disputa para buscar maior participação de representantes da categoria nas decisões do plano de autogestão que atende a maioria dos servidores e seus dependentes. As eleições acontecem no dia 15 de março. Os servidores poderão votar online ou nas sedes estaduais da Geap apresentando identidade ou CPF.

A busca por uma contribuição paritária do plano com participação de 50% do governo e 50% dos trabalhadores está entre as prioridades da Chapa 1. Hoje, o governo arca com 15% do valor da mensalidade do plano, em contraparte os servidores contribuem com 85%. Ações judiciais contra reajustes abusivos das mensalidades também estão entre as propostas da chapa dos trabalhadores, além da melhoria da rede credenciada em todo o país, o fim do voto de minerva do governo nas decisões sobre o plano e a presidência do Conad assumida pelos servidores.


A luta pela mudança do modelo de sustentação financeira para tornar o plano mais acessível economicamente a todos é outro foco. Para conhecer outros pontos que fazem parte da plataforma de lutas da "Chapa 1 - Nossa Chapa" e os nomes dos representantes dos servidores no processo eleitoral que elege os conselhos da Geap Saúde acesse aqui.

Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef