segunda-feira, 13 de março de 2017

Nesta quarta-feira (15/3), todos nas ruas! Servidores definem calendário de lutas para barrar a reforma da Previdência e demais ataques do governo golpista

Após o governo ilegítimo de Temer aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/16, que congela gastos públicos como saúde e educação por 20 anos, os golpistas aprofundam a crise econômica, apontam sua fragilidade política e falta de credibilidade quando anunciam como prioridade a reforma da Previdência, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Entre outros males, a proposta de reforma iguala homens e mulheres na idade mínima para a aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição para retirada do benefício e limita as pensões por morte. Com a reforma e outras maldades o governo golpista quer transferir para os trabalhadores uma conta que não deve ser paga por eles. O objetivo é economizar dinheiro retirando investimentos das áreas sociais e políticas públicas para pagar os juros da dívida pública, controlados em sua maioria por banqueiros privados.

Contra essa ameaça servidores, trabalhadores de diversas categorias e movimentos sociais constroem um calendário de lutas rumo à greve geral. Confira abaixo a programação desta quarta-feira (15/3):


Manhã:

Ato organizado pela Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro) e Associação dos Metroviários Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Amap-RJ). Panfletagem na entrada da empresa Centro de Controle, na Central do Brasil e no Centro de Manutenção na Praça Onze.

Às 7h, ato em pontos estratégicos puxados pelo S.O.S. Emprego e Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST).

Às 9h, ato organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) com panfletagem em frente à Gol, no aeroporto Santos Dumont.  

Às 10h, a saúde federal convoca para ato em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), na Gamboa, em defesa do SUS, contra a reforma da Previdência e Trabalhista.

Às 13h, ato em frente à Justiça Federal (Av. Rio Branco, 243 – Centro), contra a criminalização dos movimentos sociais e políticos e contra a perseguição de militantes por parte da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (MPF-RJ).

Às 15h, ato organizado pela Comissão de Justiça do Trabalho (CJT) da OAB-RJ, 
Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1) e Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (Rua do Lavradio, 132 - Centro RJ) com caminhada até a Candelária.

Às 16h, Concentração na Candelária para ato unificado contra a reforma da Previdência.


Algumas categorias pretendem fazer paralisações no dia 15/3

SINPRO Rio - Aprovou paralisação e fará ato nas regionais de manhã.

SINTUFRJ - Aprovou greve de 24h e fará ato no Fundão pela manhã.

SINTRAMICO - Fará assembleia em algumas bases pela manhã.

SINTSAUDE - Estará em greve e participará do ato unificado.

Radialistas planejam organizar pela manhã manifestação na EBC e MultiRio.

Sindicato Nacional dos Moedeiros terá atividade de manhã.

Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (SISEJUFE) aprovou greve de 24h.

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE-RJ) aprovou greve de 24h tanto na rede estadual como nas municipais.

Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope) paralisa no dia 15 e debate a reforma da Previdência e a criminalização dos movimentos sociais e políticos, às 9h, no Campus Centro (Avenida Marechal Floriano, 80– Centro). 

Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) paralisam por 24h.


Outras datas:

18/3: Seminário “Violência Armada e os impactos na população em geral e nos trabalhadores da saúde”, auditório da Otics Rio – Policlínica Ribeiro Neto (ao lado do Theatro Municipal)

21/3: Reunião do Fórum de Saúde- RJ para preparar o dia mundial da Saúde com eixo contra a reforma da Previdência. 

22/3: Ato do MUSPE e contra a privatização da CEDAE


28/3: Caravana à Brasília contra o desmonte da Previdência, data prevista para a votação da reforma da Previdência (Pec 287/16) na Câmara dos Deputados, em primeiro turno.
Share:

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef