quinta-feira, 17 de agosto de 2017

COMUNICADO

Vimos pela presente esclarecer alguns fatos inverídicos a respeito do SINTRASEF/RJ que estão sendo divulgados pelas redes sociais, bem como outros meios oficiais de publicação:
1) O primeiro fato a ser afastado diz respeito à ação de despejo que o sindicato está sofrendo na justiça estadual, cumprindo dizer que tal ação é fruto das gestões anteriores, e que se refere a apenas duas salas da sede do sindicato, as quais não são mais utilizadas no dia a dia. Ou seja, a sede do sindicato continua a funcionar na mesma localidade, na Avenida Treze de Maio, nº13, 10º andar, onde funcionam as Secretarias de Administração, Finanças, Jurídica, Políticas Públicas e as demais.
2) Foi publicado em imprensa oficial, no Diário Oficial da União de 11/08/2017, Edital de Convocação para criação do SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS DOS MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO e para desfiliação do SINTRASEF/RJ, assinado pelo srº Victor Marcos Madeira. Porém, cumpre dizer que tal conduta é duvidosa por diversos motivos: 1) Tal conduta gera uma fragmentação da categoria, enfraquecendo o movimento forte dos servidores públicos federais; 2) a criação do referido sindicato não tem fundamento jurídico, pois não podem existir dois sindicatos com a mesma base territorial, uma vez que a base do SINTRASEF/RJ é todo Estado do Rio de Janeiro, o que inclui obviamente os municípios do Rio e Janeiro; 3) como não existe o sindicato que estão querendo criar, a desfiliação do SINTRASEF/RJ vai trazer imensos prejuízos aos nossos filiados, que estarão desprotegidos e sem representação sindical.
Assim, reiteramos que o SINTRASEF/RJ continua forte e de luta, com a sede no mesmo endereço de sua fundação, desde 1989. Ainda alertamos para o perigo de uma desfiliação de uma entidade que existe há quase 30 anos para uma que não existe!


DIREÇÃO COLEGIADA DO SINTRASEF/RJ
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef