terça-feira, 1 de agosto de 2017

Afastamento de Temer: servidores e movimentos sociais se preparam para ocupar Brasília nesta quarta-feira (2/8)

Servidores, profissionais de diversas áreas, militantes de movimentos sociais, entre eles a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, estão preparando manifestações em Brasília nesta quarta-feira (2/8), quando deve ser votada no plenário da Câmara dos Deputados a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. A votação deverá ser aberta, nominal e transmitida ao vivo pela TV. Nos atos contra Temer haverá também protestos contra as reformas da Previdência e trabalhista e pedidos como “Fora, Temer” e “Diretas Já”.
Além de Brasília ocorrerão manifestações em várias  cidades do Brasil para que a denúncia de corrupção passiva seja aprovada na Câmara e encaminhada aos ministros do STF. Caso seja aceita no Supremo, Temer é afastado preventivamente. Para barrar o processo,o presidente aposta tudo em sua base no Congresso Nacional. Liberou bilhões em emendas a parlamentares e vem ligando para as principais lideranças das bancadas ruralista, das igrejas evangélicas e empresariais para conseguir maioria dos votos e encerrar esta primeira denúncia.
Durante o segundo semestre servidores e profissionais de diversos setores protestarão contra o governo golpista de Michel Temer. Confira o calendário abaixo, organize-se e participe!

Manifestações programadas:

2 de agosto – Dia da votação no Congresso Nacional do afastamento de Temer. Grande Ato político pelo Fora Temer em Brasília. Atos públicos nas capitais e em diversas cidades para exigir dos deputados o voto contra Temer na denúncia da PGR.

11 de agosto – Tribunal popular que julgará a Lava Jato, em Curitiba.

14 a 18 de agosto – Jornada de lutas da Juventude Brasileira e Ocupa Brasil. Protestos em diversos municípios contra a proposta de reforma da Previdência. O dia 17 de agosto será o dia central de mobilizações, que se chamará Ocupa Brasil.

4 a 7 de setembro - Jornada Nacional em Defesa da Soberania: atividades em defesa da Petrobras, das estatais, e denúncia da ação do capital estrangeiro nas terras brasileiras, recursos naturais, transnacionais, etc.

3 de outubro – Aniversário da Petrobras. Grande ato em defesa da estatal no Rio de Janeiro.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

Canal do Youtube Sintrasef